Categorias
08 abr 2020

Sua Páscoa ainda mais doce

A Páscoa está chegando, e que tal levar as crianças contigo para a cozinha e preparar um delicioso ovo de colher? Pensando nisso, trouxemos pra vocês uma receita super fácil e saborosa de Ovo de Colher com recheio de Oreo e Leite Ninho. Ficou com água na boca? Então veja como preparar e deixar sua Páscoa ainda mais doce:


Ovo de Chocolate

Primeiro, vamos ver a receita para fazer o ovo de chocolate:


Ingredientes

  • Forma de ovos de Páscoa
  • 150g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Primeiro, corte o chocolate em pequenos pedaços e os derreta em banho-maria. Para derreter em banho-maria é preciso levar uma panela com água para o fogão, ligue e deixe a água ferver, depois coloque uma panela menor, ou uma tigela de vidro reforçado em cima da água fervendo. Nessa tigela estará o chocolate, mexa bem até ele derreter. Depois, coloque o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa, até a marca que a forminha indica. Leve para geladeira até endurecer e desenforme.


Recheio

Enquanto o ovo de chocolate está na geladeira, vamos prepara o recheio de Oreo com Leite Ninho. Veja como é fácil:


Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de leite ninho em pó;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 8 unidades de Oreo.

Modo de preparo

Corte pela metade as unidades de Oreo, guarde oito dessas unidades cortadas ao meio. Já as outras metades, retire o recheio das bolachas e triture os biscoitos. Em uma panela, coloque o leite condensado e misture até dar o ponto de um brigadeiro. Depois tire do fogo e coloque o leite ninho em pó, os recheios e a parte triturada das bolachas Oreo e misture bem. Coloque essa mistura dentro do ovo de chocolate (quando ele estiver no ponto e desenformado) e chame a criançada pra ajudar na decoração. Você pode usar aquelas metades que ficaram guardadas, e o que mais tiver na casa. Solte a imaginação, tire uma foto e saboreie essa delícia.



E aí, curtiu essa receita? Chegou a dar água na boca, né?! E o melhor, você pode usar a receita de ovo de chocolate com outros recheios. Solte a imaginação e faça ovos de colher saborosos, sem gastar muito e em casa! Chame a família toda para ajudar e divirta-se! 🐰💚


Fonte: Área de Mulher – R7

Deixe seu comentário Nenhum Comentário