Categorias
25 abr 2020

Dicas de como fazer um Detox Digital

Você sabe o que é um Detox Digital? Não? Detox Digital é o momento em que filtramos o que vamos ver na internet, ou até mesmo, quando deixamos o smartphone e o computador de lado.


Em tempos de isolamento social e quarentena, temos o costume de ficarmos ainda mais conectados ao nosso smartphone. Mas o que você tem visto na tela do seu celular? Somente notícias sobre o Coronavirus? Que tal deixar essas notícias e a internet um pouco de lado? Quer saber como? Confira algumas Dicas de como fazer um Detox Digital:


Determine um horário para as notícias

A internet está cheia de notícias sobre a COVID-19, e infelizmente, muitas delas não são positivas. Por isso, reserve um momento do seu dia para se informar sobre a pandemia, e não deixe que o seu smartphone seja conectado somente a isso. Uma dica: não veja as notícias durante a noite, para não atrapalhar o seu sono.


Procure conteúdos divertidos na internet

Não está afim de estudar agora? Nem de consumir notícias sobre a pandemia? Não tem problema! Use a internet como forma de consumir conteúdos divertidos no seu dia. Pode ser um filme de comédia romântica, série, um vídeo no youtube, música, live, ou um jogo. Aproveite a internet para ver conteúdos que ajudem a relaxar a sua mente.


Deixe o smartphone e o computador de lado nas refeições

Desde o café da manhã até o jantar, deixe a tecnologia de lado nas refeições. Outra dica legal: evite comer no sofá ou na cama, faça as refeições na mesa. Coma com calma, saboreando o momento!


Deixe o smartphone no silencioso

Tá tudo bem se você não for conferir a notificação no momento em que ela chegar! Durante o dia, coloque o seu celular no silencioso e desapegue das notificações.


Reserve um momento do dia para ficar longe da internet

Que tal deixar a conexão de lado por uma hora durante o dia? Reserve um momento para ficar sem o smartphone, computador ou televisão. Você pode aproveitar para ler um livro, praticar algum exercício, ou ainda, fazer nada. Quer mais uma dica legal? Deixe para ficar desconectado antes de dormir! Assim, você pode ter um processo mais natural e tranquilo para pegar no sono.


Desligue o Wi-Fi na hora de dormir

Por falar em pegar no sono, que tal desligar o Wi-Fi do seu smartphone na hora de dormir? Caso não queira desativar a conexão, você pode deixar o seu celular no silencioso, ou ainda, com a função Não Perturbe ativada. Essa função, garante que você receberá notificação somente de ligações. Além disso, estabeleça um horário para se preparar para dormir, e não somente para levantar, você pode até mesmo, contar quantas horas de sono deseja ter. Assim, você garante uma noite mais tranquila, sem que o seu sono não seja interrompido com notificações no seu celular.


Viu como é fácil desconectar da internet um pouco? Você pode usar essas dicas mais de uma vez ao dia! E mais, quer sugestões para manter a mente em dia? Então clica aqui e veja ➡ Saúde Mental: cuide dela também. #CuideseVocêPode 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário