Categorias
29 abr 2020

Confira 4 benefícios que a dança traz para a saúde


As medidas adotadas para conter o novo coronavírus deixaram milhões de brasileiros em casa e é bom poder se distrair nesse momento. Uma dica é usar o tempo livre pra dançar e ainda obter benefícios para a saúde. Vem ver:


Queima de calorias
Você quer ter aquela sensação maravilhosa depois de uma atividade física? Pretende queimar calorias? Isso a dança pode fazer pela sua saúde. Que tal fazer aula de zumba em casa,  pode queimar até mil calorias e ainda ficar por dentro das coreografias dos hits do momento? Qualquer tipo de dança pode provocar muitos benefícios para seu corpo.


Para a saúde mental
Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima. Você se concentra para coordenar os movimentos, as preocupações do dia a dia ficam bem longe e você sorri a toa.


Fortalecimento muscular
Para a saúde física, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.


Melhora a postura
O que dizer da flexibilidade que a dança proporciona? Esse ótimo bônus é fundamental para melhorar a postura. O trabalho de fortalecimento muscular, principalmente das costas, é também mais um item benéfico da dança. 


Aproveita e olha essas dicas para dançar em casa:


Aula de dança online
Que tal levantar seu astral com aulas online de graça? No perfil do Instagram e no site da academia @smartfit e no @dancemobclub tem aula de FitDance pra levantar a bunda do sofá e dançar muuuito!


Smart TV Pra você se divertir ainda mais, que tal uma Smart TV que você conecta diversos aplicativos, como de música e vídeo. Com qualidade de imagem surpreendente, aproveite melhor nitidez, movimentos naturais e detalhes incríveis. Vem pro nosso site conferir algumas opções.


Caixa Amplificadora Lenoxx
E não pode faltar aquela a caixa de som, né? A Caixa Amplificadora Lenoxx  funciona sem a necessidade de fios, pode ser conectada a qualquer dispositivo usando a tecnologia Bluetooth e entradas USB. E olha que demais, ela tem entrada para microfone e  violão para um som mais acústico e função karaokê para não faltar momentos descontraídos com a família. 


Gostou das dicas? Bora se divertir e se exercitar dançando em casa. Faça uma chamada de vídeo e coloca os amigos para dançar junto. Depois nos conta como foi a experiência! 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário