Categorias
03 jul 2020

Dicas simples pra cuidar das plantas em casa

Ter plantinhas em casa é tudo de bom, né? Nós até já fizemos um post com 5 Motivos para ter plantas em casa. Mas não basta só comprar as plantinhas e colocar elas pra decorar a sua casa, é preciso também cuidar delas. Não sabe como? Relaxa! Confira agora dicas simples, pra você cuidar das suas plantas em casa:


1 – Cuidado na poda

Não pode se esquecer de podar sua plantinha, não! Com uma tesoura, remova as folhas secas e estragadas. Com cuidado para não cortar o caule e as partes saudáveis da planta.


2 – As plantas precisam de sol

Assim como nós, as plantas também precisam de sol. Por isso, quando escolher o local onde os vasos ficarão, pense em um lugar onde tenha sol. Se não for possível, leve suas plantinhas para a janela e deixe no sol durante algumas horas, de preferência no sol da manhã, que não é tão forte.


3 – Cuidado com o vento

As plantas sofrem com o vento, ele pode arrancar, ressecar e queimar as folhas. Por isso, não é aconselhável deixar as plantinhas expostas ao vento forte.


4 – Água na medida certa

Você não pode esquecer de regar, e nem de, colocar água demais na sua planta. Quando fizer a rega, cuide para a terra não ficar encharcada. Está na dúvida se a terra está seca? Espete um palito de dente fundo na terra e o retire, se o palito sair úmido e sujo de terra, é porque ela não está seca.


5 – Troque o vaso

Viu que a sua plantinha cresceu demais e não está mais em pé como antes? Esse é um sinal de que ela precisa de um vaso maior, para crescer com tranquilidade. Mas cuidado na hora de trocar o vaso! Retire a planta com as suas raízes do vaso anterior, e transfira para um maior com uma terra nova e fofinha. Com cuidado para não quebrar as raízes!


6 – Atenção aos adubos

Existem diversos tipos de adubos disponíveis à venda. Sempre leia atentamente a embalagem para ver se aquele adubo é o ideal para sua planta e a quantidade certa. O mesmo vale para a escolha da terra usada no vaso da sua plantinha.


Viu como é fácil cuidar das plantas em casa? E além disso, essa tarefa pode ajudar a acalmar o estresse do dia a dia, e trazer mais saúde a você e a sua casa. 🌵🌱🍃

Deixe seu comentário Nenhum Comentário