Categorias
27 jul 2021

Guia para dormir bem: o pijama perfeito para os seus sonhos

O pijama é uma das peças mais confortáveis do guarda-roupa! Feito para você se sentir bem, ele é um fator importante para garantir uma boa noite de sono. Nós já falamos aqui sobre como o pijama é o conforto que nunca sai de moda mas hoje queremos trazer um guia com cinco dicas maravilhosas, que vão te ajudar a escolher o modelo perfeito para os seus sonhos. Quer saber mais? Então fique ligada aqui no post:


1 ➡ Para diferentes temperaturas

Assim como há looks específicos para cada época do ano, o pijama também acompanha esse movimento. Com diferentes opções, que vão desde o modelo de alcinha e shortinho, até o de manga comprida e calças. Por isso, antes de ir comprar o seu conjunto novo, avalie a temperatura das noites e procure por peças mais quentes ou fresquinhas.


2 ➡ Atenção ao estilo

O pijama pode ser uma peça super estilosa! Por isso, na hora de escolher o seu, pegue um modelo que combine com o seu estilo de se vestir. Por exemplo, se você é uma pessoa mais simples e discreta, as opções com cores neutras e sem estampas são as melhores. Mas se ao contrário, você gosta de muita cor e diversão nos seus dias, então tem que se jogar nos modelos estampados, com personagens, bichinhos e muito mais. Agora, se o seu estilo é mais romântico e sensual, prefira as peças com estampas florais e aplicações de renda, além das camisolas.


3 ➡ Escolha o melhor tecido

O tecido faz toda a diferença na hora de saber se um pijama é confortável ou não. Tem dúvida em qual tecido escolher? Então confira essas opções abaixo:


  • Algodão: É a melhor escolha em qualquer época do ano, principalmente para quem sofre com alergias, por se tratar de um tecido natural. Ele ainda deixa a pele respirar e controla a umidade do seu corpo, além de ser uma malha que estica, permitindo que você compre um modelo mais justo e ainda se sinta livre para se movimentar.

  • Soft: Esse é o tecido ideal para quem não gosta de passar frio. Felpudo, ele é muito confortável e quente, e ainda, mantém a temperatura do seu corpo aquecida por muito mais tempo. Ou seja, é perfeito para o inverno rigoroso do Sul do Brasil.

  • Seda e Cetim: Esses tecidos são ótimos para os dias mais quentes. Macios e agradáveis ao toque, eles dão a sensação de refrescância no calor. Mas cuidado com um detalhe, eles não esticam, então procure adquirir peças mais soltinhas.

  • Viscose e Poliéster: Essas também são opções super confortáveis e gostosas de serem usadas na “meia estação”, quando ainda não está tão calor e nem tão frio. Macios e elásticos, esses tecidos trazem um toque de leveza para as suas noites.

  • 4 ➡ Cuidado em todos os detalhes

    Hey, ainda não acabou! Agora que você já refletiu sobre a estação, o estilo e o tecido, ainda faltam alguns detalhes que precisam de cuidado na hora de comprar o seu pijama. Por exemplo o modelo da calça, no inverno é bem desconfortável você sentir a calça do pijama subir enquanto dorme, não é mesmo? Para evitar isso, escolha modelos com punho na barra. Para as mamães que precisam amamentar os seus bebês, as melhores opções são as blusas de botões ou com alcinhas. Não gosta de se sentir sufocada? Então escolha camisetas com decotes longe do pescoço.


    5 ➡ Atenção para os pés

    O conforto só está completo se for da cabeça aos pés, por isso, você não pode esquecer de investir em meias e pantufas, principalmente no inverno. Divertidas e com muitas opções de cores e estampas, as meias além de aquecerem, podem contribuir ainda mais com o seu estilo na hora de dormir. Ah e isso vale também para as pantufas. Com diferentes modelos e super quentinhas, as pantufas são ótimas para deixar tudo ainda mais confortável.


    Agora que você sabe como escolher o pijama perfeito para os seus sonhos, aproveite, Vem de Zap e renove os seus hoje mesmo! 💤

Deixe seu comentário Nenhum Comentário