Categorias
17 set 2021

Home Equity: conheça os riscos de colocar o seu imóvel como garantia

Existem diversos tipos de empréstimos no mercado. O mais comum, é o empréstimo pessoal, mas, você já ouviu falar em Home Equity? Esse é um termo bastante comum em países da Europa e dos Estados e em tradução livre significa “Patrimônio da Casa”. Ficou curioso para saber mais sobre essa modalidade de empréstimo e também, sobre os riscos dele? Então fique ligado aqui no post:


O que é Home Equity?

De forma simples, ele é uma modalidade de empréstimo, onde você usa a sua casa como garantia. Mesmo sendo bastante comum fora do país, esse tipo de negociação vem crescendo aqui no Brasil.


Como funciona?

Uma pessoa (ou uma empresa), solicita um empréstimo em alguma instituição financeira e aceita ceder um imóvel seu, já quitado, como garantia à instituição. Mas isso é válido somente até o valor do empréstimo ser pago.


Resumindo, nessa forma de empréstimo, o banco se torna dono do imóvel durante o período em que a dívida existir. Pois quem solicita o valor, passa “no papel” a sua casa para à instituição.


Quais os riscos de colocar o imóvel como garantia?

O principal risco é: caso a pessoa que solicitou o empréstimo não realizar o pagamento, perder o seu imóvel. Pois após três meses de cobrança amigável, a instituição pode colocar o seu imóvel em um leilão e obrigá-lo a sair de casa.


Além disso, atrasar o pagamento das parcelas, gera multa. O que pode deixar a dívida ainda maior do que ela já é e então, o contratante perder o controle das parcelas. Por isso tenha um bom planejamento financeiro, antes de solicitar o empréstimo.


E por fim, escolha a instituição com sabedoria! Pesquise muito sobre a empresa que cederá o empréstimo, fale com pessoas que já solicitaram, com atendentes da instituição e só assine o contrato, quando se sentir totalmente confortável. Pois existem instituições, que podem se aproveitar dessa modalidade para aplicar golpes. Aqui no Blog, você tem um conteúdo especial de como se proteger de golpes na internet que pode te ajudar.


Não me sinto confortável com o Home Equity e agora?

Você precisa de dinheiro, mas não se sente confortável em colocar o seu imóvel como garantia? Nós te ajudamos nessa! Aqui na Lebes você pode solicitar o seu Empréstimo Pessoal, sem precisar colocar nada como garantia! E o melhor, você pode sacar na hora até R$ 5.000,00, com 90 dias para começar a pagar e parcelas de até 25x. É dinheiro na hora com segurança e tranquilidade! Chame a gente no WhatsApp, através do número ➡ (51) 9.9760-0832 e peça já o seu Empréstimo Pessoal Lebes. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário