Categorias
17 mar 2022

Mês do Consumidor: Como as finanças sob controle

O mês de março costuma marcar oficialmente o início do ano. É quando todas as aulas voltam a acontecer, os feriados diminuem, o verão vai embora e a rotina volta com tudo. E depois de tanto aproveitar o período de férias, as contas podem parecer altas e o medo de ficar no vermelho bate na porta.


E ainda em março tem o mês do consumidor, um período com ofertas especiais para os clientes aproveitarem. Mas com tanta coisa, fica o receio de se jogar nas ofertas e se envolver em dívidas. Por isso, viemos aqui te trazer dicas simples de manter as finanças sob controle e assim, poder aproveitar o show de ofertas do mês do consumidor. Se liga:


Anote tudo

Antes de sair pagando as contas, ou aproveitando as ofertas, anote todos os gastos e os ganhos que você terá durante o mês. Além disso, tenha anotado também, os dias de pagamento das contas e de recebimento. Assim, você terá uma visão melhor dos dias e poderá se programar para realizar as suas compras no melhor período do mês. Essa anotação, também te ajudará a definir onde investir, o que comprar e como aproveitar as ofertas. Tenha em mente esses valores, ou carregue consigo essas informações na hora de realizar as compras.


Reflita antes de comprar

As promoções do dia do consumidor podem parecer tentadoras! Afinal de contas, a um clique você encontra diversas ofertas especiais, muitas condições de pagamentos diferenciadas e vantagens a perder de vista. Mas se não houver planejamento, as chances de se afundar em um mar de dívidas é alta. Por isso, reflita antes de comprar! Avalie o que é essencial de ser adquirido e o que pode esperar um pouco mais. Aproveite também, para pensar na melhor forma de pagamento deste item, se vale a pena investir em um preço à vista, ou se o parcelamento é a melhor condição.


Pesquise, pechinche e aproveite as condições de pagamento

Agora que você já calculou e sabe o quanto vai poder investir em compras e ainda, definiu as prioridades de aquisição, está na hora de pesquisar onde comprar. A pesquisa pode ser pela internet, através de revistas, redes sociais ou até mesmo, indo de loja em loja verificando os preços. A dica aqui, é não se deixar levar pela primeira loja que você encontrar com o produto que deseja. Definiu onde vai adquirir aquele item essencial para você? Então agora é hora de pechinchar para aproveitar as condições de pagamento. Umas dicas que podem te ajudar nessa: quer levar o produto à vista? Então peça um desconto pelo pagamento na hora. Vai fazer parcelado? Questione em quantas vezes pode fazer sem juros, se consegue sem entrada ou ainda, qual o número máximo de parcelas, para o que valor fique pequeno e não pese no seu orçamento. Converse com o vendedor, entenda as vantagens de comprar ali e só feche negócio quando ele for vantajoso para você, afinal de contas, se tratam de ofertas do Mês do Consumidor.


Aproveite as facilidades

Você sabia que além de vantagens na hora da compra, algumas lojas possuem outras facilidades que podem te ajudar ainda mais. Aqui na Lebes, você pode contar com os nossos serviços financeiros! São diversos serviços para você aproveitar a sua vida e a sua compra com tranquilidade. Quer uns exemplos? Então confira: na Lebes tem Seguro Parcela Garantida, que te auxilia no pagamento de parcelas do seu Crediário Lebes em caso de imprevistos. E tem mais, o seu produto deu defeito? A Lebes troca com a Troca Garantida. E ainda não acabou, quer garantir segurança para aquele produto que você sempre quis? Então a Garantia Estendida é a facilidade Lebes ideal para você. E essas são só algumas das vantagens de comprar na Lebes! Então, hora de adquirir o seu produto, além do preço e das condições de pagamento, leve em conta também todas as facilidades que a loja te oferece.


Mas se mesmo seguindo todos esses passos, ainda faltar dinheiro para conquistar aquele item especial que você precisa, conte com a Lebes! Isso mesmo, além de oferecer ótimos preços, condições de pagamento que cabem no seu bolso e facilidades que vão assegurar o seu produto, a Lebes ainda conta com o Empréstimo Pessoal. Aqui, não precisa esperar para realizar o seu sonho de consumo, com o Saque Fácil você pode sacar na hora até R$ 5.000,00 reais e pagar em até 25 vezes. É vantagem e benefício que não acaba mais!


O mês do consumidor foi pensado com carinho para você, nosso querido cliente. Pois você merece um show de ofertas! Anote as nossas dicas e aproveite esse período para conquistar o produto que você sempre quis. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário