Categorias
16 dez 2021

Para sair do papel: 5 metas financeiras para 2022

Estamos nos aproximando da virada do ano e esse é o momento em que planejamos como serão os próximos 365 dias. É quando sonhamos com o que vem pela frente e idealizamos o futuro, tudo isso com esperança no coração e a certeza de que dias melhores virão. Mas que tal sonhar menos e planejar mais? Quer fazer com que as suas metas financeiras saiam do papel em 2022? Então confira as sugestões de metas abaixo:


1 ➡ Quitar as dívidas

Para um ano mais tranquilo e com muitas realizações, uma das suas primeiras metas pode ser quitar as suas dívidas. Incluindo os pagamentos que acontecem no início do ano de IPVA, IPTU, matrícula e mais. Nós já demos ideias preciosas que podem te ajudar nessa. Quer vais mais? Então clique e confira as seis dicas para quitar as dívidas de fim de ano.


2 ➡ Guardar dinheiro

Falar somente “guarde mais dinheiro” parece fácil e vago, não é mesmo? Ou ainda, dizer “quero guardar R$ 1.000,00 no ano”, parece impossível. Por isso, se a sua meta é guardar dinheiro, coloque objetivos para alcançá-la. Então ao invés de se planejar para guardar um valor no ano, coloque como meta guardar um valor menor por mês. Assim, você acompanhará o progresso gradativamente e conseguirá obter resultados mais rápidos.


3 ➡ Cortar gastos desnecessários

Você já passou pela situação de receber a fatura do cartão de crédito no final do mês e pensar “por que eu gastei com isso”? Esses gastos são feitos muitas vezes por impulso e acabam comprometendo a sua renda do mês. Por isso, uma das suas metas pode ser cortar gastos desnecessários e não deixar que a ansiedade controle o seu bolso. Mas também não corte tudo, reserve uma quantia para os gastos de lazer. Pois ninguém é de ferro e todo mundo merece se divertir também.


4 ➡ Planejar o ano

Você só viveu esse ano? Foi levando os dias até que, quando percebeu, já era dezembro? Então uma boa meta para 2022, é criar o hábito de planejar. Quer fazer uma viagem especial? Então planeje o quanto precisa investir até botar o pé na estrada. Quer se mudar ou trocar de carro? Então coloque na ponta do lápis os gastos com documentação e a própria compra. Planejamento é um ótimo meio de você manter o controle das suas finanças e não passar por nenhum sufoco. Pode usar um aplicativo para isso, uma planilha, ou até mesmo, o bom e velho caderninho com papel e caneta. O que importa, é planejar os seus lucros e os seus gastos com sabedoria.


5 ➡ Pedir ajuda se necessário

Mesmo com planejamento e com economia, você também pode pedir ajuda, para começar 2022 com tudo! E conte conosco nessa, pois aqui na Lebes você pode solicitar o seu Empréstimo Pessoal e sacar na hora até R$ 5.000,00. E para pedir, é muito fácil, pode ser através do Vem de Zap: (51) 9.9760-0832, ou na loja mais próxima de você. Conte conosco e vamos juntos, criar 365 dias cheios de oportunidades! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário