Categorias
29 set 2018

Saiba as diferenças entre coifa e depurador

No dia a dia a gente se depara com várias situações intrigantes na cozinha, não é? Mas, vamos combinar, a situação que mais ganha em disparado é daquele cheiro de gordura que toma conta do lugar. Ninguém gosta de deixar esse cheirinho exalando pela casa, ainda mais quando se está esperando aquela visita tão esperada para um evento especial. ??‍?‍?‍?

Pensando nisso, separamos alguns produtos e dicas que vão fazer você mandar bem na cozinha e deixar apenas o aroma suficiente pra agradar o seu olfato e de suas queridas visitas! Bora conferir?

Coifa

Com a coifa 90% dos odores são eliminados, mas é necessário fazer uma instalação com saída externa também. Assim, ela elimina o ar quente gorduroso e substituí pelo ar externo utilizando uma filtragem de alumínio ou inox, o que facilita na hora da limpeza. A coifa é ideal pra ambientes maiores e cozinhas planejadas. Ah, e ela proporciona um design todo estiloso para sua cozinha!

Depurador

Esse eletrodoméstico tem duas filtragens. Na primária é realizada uma filtragem da gordura por um filtro de alumínio ou inox, transformando toda gordura que estava gasosa em sólida. Por isso, a limpeza e troca do filtro devem ser feitas regularmente. A filtragem secundária absorve o odor e a fumaça pelo carvão que tem no filtro, o que demanda uma limpeza periódica também. Em média 50% do cheiro e da gordura são absorvidos pelo depurador. Diferente da coifa, o Depurador é ideal para áreas menores.

Já deu pra perceber que a coifa é indicada para lugares maiores e o depurador para menores. Mas, tem outras diferenças que você precisa estar de olho quando for escolher o seu:

  1. 1) A coifa elimina o ar gorduroso através de uma saída externa e devolve para a cozinha o ar reciclado. Já o depurador renova o ar do ambiente e o devolve mais limpo;
  • 2) A instalação do depurador é feita apenas em parede. Já a coifa tem três modelos: de parede, ilha e teto;

3) A coifa e o depurador demandam atenção nos filtros, que precisam ser trocados regularmente. A única diferença é que o depurador precisa de um filtro de carvão, pois não há saída externa para reciclar o ar gorduroso. Já a coifa não precisa, o que facilita na hora de limpar;

4) Por conta da eficácia da coifa ela se torna mais cara que o depurador. Geralmente o depurador tem um custo menor e uma instalação mais fácil também;

Vejam melhor as diferenças neste quadro comparativo! ?

  • E aí, já sabe qual deles adquirir? Lembrando que para funcionar bem, as coifas e os depuradores precisam ser um pouco mais largos que a área do fogão ou cooktop, tá?

Vem logo pro nosso site investir na sua coifa ou depurador!  Ou vá em uma de nossas lojas mais próxima! ?

 

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário