Categorias
08 abr 2022

Tacobol nas Escolas: mais do que jogar, aprender lições de vidas!

Quem aí já conhece ou já acompanhou pelas nossas redes sociais, @lojaslebes as emoções do Tacobol? Durante quatro anos, nós invadimos as areias de Capão da Canoa, junto das crianças do Instituto do Câncer Infantil, com o nosso parceiro Re.turn e um time especial de embaixadores, para levar muita alegria ao verão gaúcho. Mas neste ano, o Tacobol pegou a estrada e levou a emoção do jogo para as escolas do Estado. Esse é o Tacobol nas Escolas! Quer ver mais sobre como foi esse lindo projeto? Então fique ligado aqui no post:


Primeira fase: assinatura dos kits de taco

Assim como nas demais edições do Tacobol Lebes, não podemos deixar de fora os nossos queridos parceiros e influenciadores, que já brincaram e jogaram muito na beira da praia. Pensando nisso, nós convidamos um super time para autografar kits de tacos. É isso mesmo! Foram autografados 50 kits de taco, que foram distribuídos em todo o Estado. Quer saber quem são as personalidades que assinaram nos tacos? Então se liga na lista abaixo:


André Brunetto@andre_brunetto – Médico do Instituto do Câncer Infantil, participou das edições de 2017, 2019 e 2020.

Capu@o_capu – DJ e comunicador, participou das edições de todas as edições na beira da praia de Capão da Canoa.

Cris Azambuja @crisazambuja_ – Influenciadora digital, participou das edições de 2018, 2019 e 2020.

Cris Silva@realcris.silva – Embaixadora do Instituto do Câncer Infantil e Comunicadora Grupo RBS, participou das edições de 2017, onde foi campeã e ainda, em 2019 e 2021 como apresentadora.

Débora de Oliveira@deboradeoliveira – Jornalista, participou da edição de 2019.

Duda Garbi @dudagarbi – Jornalista, participou da edição de 2017, onde foi campeão.

Duda Streb@eduardastreb – Jornalista, participou das edições de 2018, 2019 e 2020.

Fê Pandolfi @fepandolfi – Jornalista e escritora, participou das edições de 2017, 2019 e 2020.

Formiga@euformiga – Influenciador Digital, ele foi o apresentador de todas as edições do Tacobol na beira da praia de Capão da Canoa.

Gabriel Picarelli@gabriel_picarelli – Corredor e embaixador do Instituto do Câncer Infantil, participou das edições de 2018, 2019 onde foi campeão e em 2020.

Gustavo Endres@gustavollei – Ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, participou das edições de 2018, 2019 onde foi o campeão e 2020, onde se consagrou como o bicampeão do Tacobol.

Hans Ancina@hansancina – Comunicador do Grupo RBS, participou da edição de 2020.

Ki Fornari @kifornari – Comunicador do Grupo RBS, participou de todas as edições do Tacobol Lebes, ele foi campeão em 2018 e ainda, foi um dos entrevistados do Tacobol Lives, em 2021.

Lu Kohlmann@lu_kohlmann – Jornalista do SBT, participou da edição de 2020, onde foi a campeã.

Maneca@manecaduarte – Influenciador Digital, foi o apresentador do Tacobol em 2018, 2019, 2020.

MC Jean Paul @mcjeanpaul – Cantor, participou das edições de 2018, 2019 e 2020.

Rodrigo Adams @rodrigoadams – Comunicador do Grupo RBS, participou da edição de 2020.

Tinga @tinga7oficial – Ex-jogador da dupla GreNal, participou das edições de 2018, 2019 e 2022.


Segunda fase: especialização de professores

E além de confeccionarmos kits de taco, para serem autografados, o Tacobol Lebes deste ano, também foi uma fonte de informação. Nos dias 21 e 23 de março, aconteceram capacitações online, para professores de diferentes escolas do Estado, alertando e dando dicas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

A capacitação foi voltada aos professores, pois eles fazem parte do dia a dia das crianças. E além disso, muitas vezes são eles quem as acompanha no recreio, na educação física e em demais atividades motoras, que podem revelar algum indício de alerta.

O encontro online foi mediado pelo Dr. Lauro José Gregianin, que atua no Instituto do Câncer Infantil. E ele esclareceu que alguns sintomas comuns, como falta de equilíbrio, tonturas, queixas de dores, apatias e mais, podem ser um sinal de atenção. Pois quanto mais cedo for descoberto o câncer, mais chances de cura com poucas sequelas, as crianças possuem.

Por isso, aqui vai uma dica: ouçam as suas crianças! Prestem atenção nelas e investiguem, caso elas se queixam de algo. Mas as emoções do Tacobol Lebes 2022 ainda não acabaram, veja mais abaixo.


Terceira fase: entrega dos kits de taco nas escolas

Agora chegamos na etapa mais divertida do Tacobol nas Escolas e que dá nome ao projeto. Depois de coletarmos as assinaturas dos ex participantes e capacitar dezenas de professores do Estado, chegou a hora de levar o Tacobol para as escolas.

Os kits autografados foram entregues em 50 escolas e duas delas contaram com uma ação especial. Com direito à presença do lindo mascote do ICI, o Leão da Coragem, pipoca e pirulito liberados e o Formiga @euformiga, comandando um mini campeonato entre a garotada. Foram momentos de muita diversão!


Quer ver mais detalhes sobre esse projeto super especial? Então assista o vídeo, com todos os momentos do Tacobol nas Escolas e se emocione com a gente! E fique ligado, que ano que vem tem mais Tacobol Lebes! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário