Categorias
04 fev 2022

Volta às aulas! É hora de preparar a lista de material escolar

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas em 2022 será diferente para grande parte de pais e alunos. Com tantas idas e vindas durante a pandemia, o início deste ano letivo será nas primeiras semanas de fevereiro. Então é preciso pensar logo no material escolar do seu filho, não é mesmo? Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa, para que você não se esqueça de nenhum item da lista e economize na hora das compras.


Vamos começar? Confira abaixo um passo a passo que vai te ajudar a preparar essa lista sem excessos e sem gastar muito:


– Reutilize alguns itens do ano anterior: eles podem te ajudar a economizar e não ter acúmulo de material escolar em casa. Mochilas, apontadores, réguas e até mesmo lápis e canetas, que não foram muito usados, podem ser reaproveitados nesse primeiro momento. 


– Utilize a lista de material escolar fornecida pela escola como apoio: essa lista, vai evitar a compra de materiais além do necessário, ou ainda, que você precise voltar depois, caso esqueça de algo.


– Não esqueça da máscara: um item novo e obrigatório para esse retorno escolar. A máscara serve para a segurança e proteção de alunos e professores, mas é necessário trocar ou realizar a higienização da mesma, viu?! E para reforçar ainda mais essa proteção, aposte também na compra de um álcool gel, assim o seu pequeno poderá higienizar as mãos dentro da sala mesmo, sem precisar ir o tempo todo ao banheiro.


– Garrafa de água: ela se faz necessária com as aulas começando no meio do verão e com altas temperaturas. Ajuda também na hidratação e evita que o aluno precise sair toda hora até o bebedouro.


– Não deixe para fazer as compras na última hora: assim você escapa de pegar filas nas lojas e tem um tempinho a mais para conseguir pechinchar, além de analisar os melhores preços. Até porque, o material escolar é um gasto a mais e pesa no orçamento de algumas famílias nesse início de ano.


Mas estamos aqui para facilitar a sua vida e te ajudar a realizar essa compra, sem que seja preciso mexer no orçamento. Por isso, conte com a gente, só a Lojas Lebes disponibiliza para você o Empréstimo Pessoal, que libera na hora até R$ 5.000,00. E para solicitar é muito fácil e prático, basta nos chamar através do  Vem de Zap: (51) 9.9760-0832 ou visitar a loja mais próxima de você. 


Agora com tantas dicas e facilidades é hora de partir para as compras. E vamos falar a verdade, essa é a melhor parte da volta às aulas, não é mesmo? Principalmente para as crianças e adolescentes. Então, aproveitem esse momento em família, com diversão e economia!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário