Categorias
08 fev 2022

Renova Geral: confira como renovar a casa sem fazer obras e gastando pouco!

Nos primeiros meses do ano, o sentimento de mudança aflora dentro de nós, principalmente a vontade de renovar a nossa casa e deixar ela mais aconchegante e moderna. Porém, nem sempre estamos preparados financeiramente e com tempo de sobra para fazer uma super reforma. E, para dar aquela forcinha e te inspirar, vamos mostrar que para renovar geral em casa, não é preciso fazer obra e nem gastar muito dinheiro.


Vamos começar?


Primeiro: defina qual será o orçamento neste momento e quais são as prioridades mais importantes para você. Depois disso, é só conferir as nossas dicas abaixo e usar toda a criatividade que você tem!


Móveis

Assim como as roupas, os móveis também seguem as tendências da moda. E talvez, seja esse ponto que falte para você deixar a sua casa com um novo visual. Claro, que você não precisa sair trocando todos os seus móveis, mas pode começar aos pouquinhos e por itens mais em conta. Aposte em uma mesa de canto, com estilo retrô e detalhes que remetem ao mármore branco, que está super em alta; como a Mesa Lateral Bechara Retrô, que você encontra aqui na Lojas Lebes. 


Objetos

Pode não parecer, mas os objetos transmitem a nossa personalidade. Então, quer deixar o seu lar com o seu jeito e a sua cara? Os objetos são a solução! Talvez essa seja a parte mais divertida em renovar a casa e também, a mais em conta. E para decorar você pode e deve abusar de itens que tenham a sua personalidade e o seu gosto. Se adora de ler: use os livros. Gosta de fotos? Utilize suas próprias fotografias. Prefere viajar? Então abuse dos objetos que lembram aquele lugar por onde você passou. E assim por diante, escolha a sua decoração, de acordo com itens que te represente.  


Paredes

A cor da parede e a decoração que você coloca, pode mudar totalmente o visual da sua casa. Se quer algo mais suave, que traga tranquilidade e aconchego, aposte em cores claras, como os tons semelhantes ao creme, areia e palha. O cinza também é uma ótima opção e é super moderno. Para completar, decore com espelhos e nichos de decoração; como o Nicho Movelbento que tem um estilo rústico e super charmoso e, você ainda pode aproveitar para colocar as chaves e outros objetos. Quadros que tenham frases inspiradoras também são uma ótima oportunidade para expressar a sua personalidade e o seu gosto. Ah! E se as paredes são em tons neutros pode apostar tudo em quadros coloridos, para dar aquele charme e toque pessoal.


Plantas

Invista em plantas! Você sabia que plantas geram benefícios para nós e que elas têm o poder de aumentar as energias positivas, o equilíbrio emocional, o conforto e ainda trazem sensação de relaxamento? Tudo de bom, né?! Sem falar, que reduzem o nível de estresse e aumentam nossa produtividade. Então não perca tempo, além de decorar a sua casa, as plantinhas são as nossas melhores aliadas no bem-estar.


Gostou das nossas dicas? Então, te esperamos na Lebes mais próxima de você! E aproveite para conferir os nossos produtos que podem te ajudar a renovar geral e deixar a sua casa moderna, linda e cheia de personalidade. 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário